Destinos para quem quer conhecer a Ásia
- Orientalizando
- 7 de ago. de 2020
- 3 min de leitura
Quer viajar pra Ásia e não sabe por onde começar? Já pensou em fazer um mochilão mas não sabe pra onde ir? Neste post mostraremos os melhores destinos (na nossa opinião) para conhecer na sua viagem à Ásia. Vamos começar?
Vamos iniciar nossa listinha com um país que já foi comentado em um de nossos posts, o Butão.

Sobre esse país, não vamos falar "visite tal lugar, passe em tal templo", para esse pequeno país vamos apenas dizer "VÁ". O lugar é considerado como o "país da felicidade", e se encontra entre as montanhas do Himalaia.
Para chegar lá, você precisa ir de avião de algum desses pontos: Bangkok na Tailândia, Singapura, Mumbai e Delhi na Índia, Kathmandu no Nepal ou Dhaka em Bangladesh - para a cidade de Paro, única cidade com aeroporto. Somente duas companhias operam no país, a Druk Air e a Bhutan Airlines, sendo as duas butanesas. Mas por que tem que ser por esses aeroportos? Porque o país restringe o acesso como forma de preservação da cultura e identidade. Para os mochileiros de plantão isso pode ser um problema, pois o país proíbe turismo independente, você apenas pode visitar o país se estiver com uma agência de viagens.
Em Butão você pode conhecer algumas cidades famosas por lá como por exemplo Paro, onde você encontra o Museu Nacional do Butão, que até a década de 60, servia como torre de observação e hoje guarda pinturas tibetanas e selos. Também em Paro, você pode encontrar o mosteiro de Taktsang (imagem acima), que foi construído em 1962 na boca da caverna Taktsang Senge Samdup.
Pra quem quiser saber um pouco mais sobre esse país, é só clicar aqui .
Para o próximo país temos Camboja. Um país que passou por muitas dificuldades no início da década de 70, pois sofreu muitos bombardeios dos EUA, que atacava para dizimar os guerrilheiros do Vietnã infiltrados na região. Mas a gente não está aqui pra falar de desgraça né? Apesar de todo o sofrimento e pobreza instalada no local, a população não poupa sorrisos e bons tratos com os estrangeiros. O turismo é uma das maiores fontes de renda do país.

Para chegar lá, você precisa fazer pelo menos duas paradas, não existem voos diretos do Brasil para Camboja. São diversas rotas, mas você provavelmente passará por Bangkok ou Singapura.
Um país com muitas belezas naturais, monumentos históricos, praias e florestas belíssimas. Cada cantinho desse país vai te deixar de queixo caído. A culinária vai te surpreender e você ficará chocado com as histórias locais.
Xangai na China também é um destino em tanto. Não vá pensando que vai à Xangai atrás de uma cidade com construções tradicionais chinesas, Xangai está mais para uma Nova York oriental. Por ser a maior e mais rica cidade da China, conta com shoppings luxuosos, edifícios altíssimos e muito modernos.

The Bund, a principal atração da cidade. De dia, é apenas um passeio à beira-rio, mas de noite é um grande show de luzes, mostrando todo o crescimento econômico da cidade.
O rio Huangpu, com seus incríveis barcos luminosos, proporciona um passeio com jantar e música ao vivo muito divertido, deixando de ser apenas um rio que divide o centro da cidade do distrito comercial.

Não é só porque eu disse que a cidade é super moderna, que não tenha uma pedacinho de passado na grande Xangai. A Cidade Velha de Xangai, é o local onde "Xangai nasceu". Você encontra construções nos estilos antigos, templos históricos e, se der sorte, vovôs e vovós praticando alguns movimentos de Tai Chi Chuan.

O post de hoje já está longo demais, vamos deixar os outros destinos para semana que vem e não demorarmos mais. Comentem aí quais destinos você quer conhecer ou se já conhece algum, e não esqueça de curtir o post (é de graça!) e compartilhar com aquele seu amigo que quer fazer uma viagem e não sabe pra onde ir. Um abraço e até a próxima!
Comments