Principais cidades sul coreanas, além de Seoul
- Orientalizando
- 23 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Você sabe o nome de 3 cidades japonesas? Tóquio... Quioto... Osaka... (fácil), e 3 cidades chinesas? Pequim... Xangai... Hong Kong... (nem tão fácil), e que tal 3 cidades sul coreanas? Difícil né, por isso no post de hoje conheceremos algumas belas cidades dessa bela nação, vamos lá!
Busan
O porto dessa cidade é o mais movimentado da Coreia, e o sexto maior do mundo, sabe o por quê? Pois era nessa cidade que paravam os navios vindos da China pro Japão e vice-versa, o que fez ela crescer muito até se tornar a segunda maior cidade da Coréia do Sul com 3,5 milhões de habitantes.
O nome tem origem chinesa e significa Monte chaleira, acredita-se que antigamente chamavam assim o pequeno monte Hwangryeong no coração da cidade.
A cidade também é conhecida por abrigar muitos festivais todo o ano, como grandes festivais de cinema, rock, k-pop (One asia), e-sports (G-star) e o Busan Sea Festival na praia Haeundae, a maior da coreia, além disso, Busan é o centro esportivo da Coréia e já abrigou os jogos asiáticos e a copa do mundo de 2002.
Incheon
21% da cidade é coberta por campos de arroz e 44% por florestas, mesmo assim é uma grande cidade metropolitana com quase 3 milhões de habitantes. É uma das mais antigas cidades coreanas, sendo habitada desde o período neolítico, entretanto só se tornou uma grande cidade em 1883 com a construção do porto.
Se tornou tão importante que era um dos locais mais disputados durante a guerra da Coreia, sua conquista foi decisiva, colocando um fim na série de vitórias do norte.
Pode não ser a cidade mais turística da Coréia, mas é uma das mais proficientes em inglês, por conta de um programa de incentivo ao inglês que existe lá desde 2007, com o objetivo de tornar Incheon bilíngue assim como Hong Kong ou Singapura e então torna-lá um importantíssimo centro comercial internacional.
Daegu
É uma cidade industrial focada na indústria de moda e de eletrônicos, a própria Samsung foi fundada aqui. O budismo é a principal religião da cidade, alguns dos principais templos da Coréia se encontram lá e até um grande Buda de pedra, também é conhecida por usar muito os antigos chapéis Gat, ou seja Daegu conserva muito as tradições culturais.
Daegu (Taiku durante o domínio japonês) significa grande rio, embora o rio Geumho, que cruza a cidade, seja pequeno (não está nem entre os 200 maiores).
Dentre os diversos pontos turísticos da cidade um dos que mais chama a atenção é o vilarejo Otgol, esse pequeno bairro parou no tempo, lá as pessoas se vestem tradicionalmente, as casas são super antigas, mas bem conservadas, é uma verdadeira viajem pela história.
E então gostou do post? Espero que sim, deixe nos comentários sua opinião, bem como ideias para os próximos post, até semana que vem!
コメント