Você sabia que o Japão foi vegetariano por séculos?
- Orientalizando
- 9 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Vegetarianismo tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos por diversas causas e assim, aquela imagem do homem antigo, que caçava os animais ou mesmo "cultivava" eles em casa, mas será que nos tempos antigos todos os povos eram assim? os japoneses não, até o século XIX comer carne era praticamente um taboo.

Um dos motivos por trás disso é a própria fauna japonesa, muitos livros de história chineses relatam que eles ficavam surpresos ao ver que no Japão não tinha vacas ou porcos, portanto só lhes restava comer peixe, arroz e outros grãos.
Então, no século VI o Budismo começa a se popularizar no Japão e os monges defendiam a proibição tanto da caça quanto da pesca, já que os Japoneses quase não caçavam nem pescavam tanto mesmo receberam bem essa proibição.
Até que em 1872 o imperador comeu um bife em público quebrando o taboo, com isso a população começou a comer carne novamente, até inventaram o sushi, isso incomodou os monges e levou a uma pequena revolta que não teve sucesso.
Hoje o Japão é o 24° país que mais come carne, são 36 quilos de carne por pessoa todo ano, isso não é metade do que o Brasil come e nem um terço dos EUA, mas nos últimos anos os números vêm diminuindo na maioria dos países.
Com isso terminamos o post de hoje, espero que tenham gostado, não esqueçam de deixar sua opinião nos comentários, bem como ideias para os próximos posts, até.
Comments