Como são vistos os animas de estimação na Ásia
- Orientalizando
- 28 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Cães e gatos são um fenômeno mundial já faz alguns milhares de anos. Todo mundo já teve algum, mas será que isso não é uma visão distorcida dos ocidentais? Para esclarecer esse tipo de dúvida no post de hoje veremos qual a relação entre os pets e o povo asiático.
É interessante destacar que a Ásia é o berço da domesticação de gatos (por muito tempo acreditava-se que fora no Egito), mas não estou falando de China, Coreia e Japão, foi na Ásia central, no Cazaquistão mais especificamente, onde encontraram os fósseis mais antigos de gatos domésticos. Sim, com apenas simples ossos milenares eles sabem se o animal é selvagem ou domesticado. Incrível, não é mesmo?

Isso significa que gatos são os favoritos na Ásia? Sim e não. Levando para estatísticas, o número de gatos e cachorros é quase o mesmo então ninguém é o favorito, mas a quantidade de gatos realmente é um pouco mais alta. Uma curiosidade é que na ilha japonesa Tashirojima a população de gatos é 6 vezes maior que a de humanos (±100 habitantes), existem vários casos similares pelo Japão, até mesmo uma ilha de coelhos.
Mas pets vão muito além de cães e gatos, você deve ter percebido que nos últimos anos furões tem se tornado aos poucos companheiros mais comuns, acontece que eles são naturais da America, então na Ásia foram substituídos por lontras, que apesar da fofura não foram feitas para viver fora de seu habitat, por isso a moda começou a perder força, o governo está combatendo a venda delas, até por que é considerado um comércio ilegal.
E aquela história dos chineses comerem cachorros? É verdade, mas não é comum como dizem, pouquíssimos são os lugares que servem e estão diminuindo cada vez mais, ainda esse ano a China recategorizou cachorros como animais de estimação e não mais como animais de consumo (vacas e porcos, por exemplo), ou seja, mesmo que continue a existir, o consumo de carne de cachorro já é ilegal na China.
Com isso terminamos o post de hoje, resumindo, para os orientais os pets não são muito diferente do que para nós, são os mesmos bichinhos fofinhos que alegram a vida de muitos (e que também incomodam ás vezes). Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários e também ideias para os próximos posts, até semana que vem!
Comments