4 hábitos ocidentais que são "proibidos" na Ásia
- Orientalizando
- 11 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Você sabe que em todo o lugar do mundo existem hábitos específicos de cada cultura. Hoje, vamos saber o que pode e o que não pode fazer em cada país asiático.
1. Cumprimentar com a mão esquerda - Índia
Se você é canhoto, preste muita atenção nesse tópico! Na Índia, não existem muitos lugares com papel higiênico, até hotéis chiques (por costume da população mesmo), então eles adotaram uma forma alternativa de se limpar. Exato, a mão esquerda. Então se algum dia você fizer uma viagem à Índia, lembre de não cumprimentar, nem pagar as coisas com a mão esquerda, a situação pode ficar estranha.

2. Demonstrações calorosas de afeto em público - Tailândia
Assim como em alguns outros países asiáticos, esse ato, muito comum para nós brasileiros, é visto com maus olhos, principalmente pelas pessoas mais velhas. Então, quando viajar ao país, lembre de não abraçar ou beijar as pessoas ao encontrá-las.
3. Dar gorjetas - Japão
Algo comum no ocidente, mas que pode ser mal visto por outras pessoas, pois a prática é comparada a suborno e você pode parecer uma pessoa rude. Quando você deixa uma gorjeta, um garçom tenta te alcançar para devolver o que você "esqueceu". Fique bem esperto na hora de pensar em deixar uma "gorjetinha", você não quer ficar conhecido dessa forma né? Em outro post que fizemos, falamos um pouco sobre isso, mas na China. Para dar uma olhadinha clique aqui.

4. Seja bem cuidadoso no trânsito - China
Se você fizer uma viagem à China e alugar um carro por lá, tome muito cuidado na hora de dirigir. Lá, você não pode parar o carro no meio da rua para pedir informação, como no Brasil. Provavelmente você será punido por isso de alguma forma, então é melhor tomar cuidado.

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado do post de hoje, não deixem de curtir nossas publicações e de seguir a gente nas redes sociais. E quando fizer uma viagem pra Ásia lembre-se dessas dicas pra você não pagar um mico. Um abraço e até a próxima!
Comments