15 superstições mais estranhas da Ásia
- Orientalizando
- 6 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 27 de jul. de 2020
Você com certeza já ouviu falar que passar debaixo de uma escada te dá alguns anos de azar ou que uma borboleta pode te deixar cego. A Ásia também está repleta dessas superstições, desde "se você espirrar é por que estão falando de você" até prédios sem o 4° andar pois esse é o número da morte. No post de hoje estão reunidas não as mais comuns nem as mais antigas, mas sim as mais estranhas e engraçadas.
Cuidado ao cortar unhas a noite

Por algum motivo a Ásia toda não corta unhas a noite, as desculpas são várias, mas a mais estranha é a da Coreia, lá eles dizem que um rato pode comer suas unhas e virar gente.
Nunca elogie um bebê

Na China e Tailândia muitos acreditam que se você elogiar muito um bebê maus espíritos vão ficar de olho nele, por isso as vezes chamam o bebe de feio pra dizer que ele é fofo.
Não deixe roubarem seu umbigo

No Japão é comum contar às crianças que se o seu umbigo ficar exposto durante uma tempestade Raijin, o deus do trovão, irá roubar ele, por isso ele tem que ficar bem tapado.
A comida certa antes de provas

Na Coreia os estudantes costumam dizer que comidas escorregadias, como algas, fazem suas notas escorregar / cair, enquanto as pegajosas, como doces, fazem elas subir.
O abacaxi sortudo

Na Malásia abacaxi é um símbolo de sorte, quando pessoas se mudam para uma casa nova rolam um abacaxi pela porta, onde ele parar será o ponto de mais sorte da casa.
Recuperação exagerada

Na Ásia, principalmente na China, após o parto a mulher fica 30 dias de repouso sem sair de casa, nesse tempo ela não pode nem tomar banho nem comer comidas geladas
Nada de lanchinho da meia noite

É falta de respeito no Japão comer e dormir em seguida, pra convencer as crianças a não fazer isso surgiu a superstição de que quem fizer isso vira uma vaca.
O ventilador mortal

Na Coréia acredita-se que dormir num local fechado com ventilador ligado é mortal, o pior é que levam tão a sério que todos os ventiladores tem um sistema de desligar automático.
Cuidado com presentes

Em Chinês "dar um relógio" soa igual "ir a um funeral", por causa disso se alguém e presentear com um relógio ele está dizendo "estou contando as horas pra sua morte".
3 numa foto, melhor não

É comum você ouvir pela Ásia que nunca se deve tirar uma foto com 3 pessoas, pois sempre o que está no meio morre antes dos que estão nas pontas.
Reboco de esterco

Na Índia acredita-se que rebocar as paredes e o piso da casa com esterco de vaca traz boa sorte, o pior é que de certa forma funciona, é durável e espanta diversos animais.
Não bastava reboco, sonhos também

Na Coréia dizem que se você sonhar que está agarrando cocô terá boa sorte, isso surgiu pois por muito tempo cocô era o principal fertilizante da Coréia então era algo bom ter um.
Esconda os polegares

Em Japonês os polegares são chamados de dedos pais, por isso se você ver um carro funerário esconda esses dedos, a menos que você queira seus pais lá dentro.
Alongamento da morte

Muitos Chineses acreditam que uma mulher grávida não deve fazer alongamentos nem se agachar, pois isso pode acabar partindo o bebê lá dentro ao meio.
Cor dos mortos

Na Ásia só escrevem o nome da pessoa em vermelho no dia do seu velório, se alguém escrever seu nome dessa cor em algum outro lugar é como dizer "já estás morto pra mim"
E então, gostou do post? Espero que sim! Não deixe de colocar sua opinião ou ideias para o próximo post aí nos comentários, até semana que vem!
Comentários